800x600 1024x768 Navigation:    Home
Reunião dos amigos de Miróbriga PDF Imprimir e-mail
Escrito por Maria Filomena Barata   
09-May-2007

Abraçando a comemoração do dia dos Museus, vai realizar-se, no dia 18 de Maio, pelas 16h,  no Centro Interpretativo de Miróbriga uma reunião com eventuais apoiantes da criação da «Liga de Amigos de Miróbriga».

Pretende-se com a criação desta Liga envolver os cidadãos em geral, bem como entidades públicas e privadas e ainda a comunidade escolar e os investigadores na valorização do sítio, apelando-se assim à consciência cívica para a necessidade de uma maior valorização de tão importantes vestígios do passado.

As ruínas de Miróbriga, aglomerado urbano de relevância no período romano, possuem um Centro Interpretativo, infra-estrutura que contempla uma sala de exposições, um pequeno auditório, uma recepção, uma cafetaria, salas de trabalho e um laboratório  e que se encontra concluída e aberta ao público desde Maio de 2001. Criado com a finalidade de apoiar os trabalhos arqueológicos a desenvolver em Miróbriga; servir de local de acolhimento aos visitantes; promover actividades sócio-educativas e ainda viabilizar eventos culturais de vária índole, poderá, desde que mais optimizada, funcionar como um pólo de dinamização cultural do Alentejo.

No entanto, para que tal aconteça é necessário que se criem, efectivamente, sinergias entre os vários agentes sócio/culturais e económicos, regionais e nacionais, permitindo criar maiores laços com o Sítio e com o que ele venha a incrementar.

Maria Filomena Barata, Maio 2007

Actualizado em ( 09-May-2007 )
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
 

Pesquisas de Património

    
   
 
 
A visita panorâmica deu-lhe vontade de conhecer Miróbriga?
 





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Membros: 2635
Notícias: 59
Favoritos web: 47
Visitas: 552490